segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha - Todo dia do David Levithan


Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5 








Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Resenha: Todo dia A acorda no corpo de uma pessoa diferente, sendo o corpo de uma menina ou de um menino, e o único padrão que ele encontra é que ele sempre acorda no corpo de pessoas com a mesma idade que a sua (16 anos). A já cansou de procurar respostas e se conformou com a estranha vida que leva.
Tudo começa a mudar quando A acorda no corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon, a qual Justin não da muito valor.A  partir desse momento A começa fazer de tudo para encontra-la todo dia e para que seu amor dê certo.

Esse é o meu livro preferido pois como o A acorda todo dia no corpo de uma pessoa diferente podemos ver a vida de um adolescente e os problemas que esses adolescentes passam do aspecto de varias pessoas, como por exemplo, a vida através dos olhos de alguém que sofre bullying, de alguém que pratica bullying, de alguém que tem problemas na família e vários outros casos podendo assim entender melhor as pessoas a nossa volta.
Esse livro tem várias mensagens muitos legais, como por exemplo, que as pessoas são muito mais do que apenas rótulos, que esses rótulos não deveriam significar tanto e que deveríamos enxergar as pessoas além disso.
Eu recomendo demais esse livro, com certeza um dos melhores que eu já li.

"Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário