segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resenha: Maze Runner- Correr ou Morrer, do James Dashner


Autor: James Dashner
Editora: V&R
Avaliação: 5/5 









LEMBRE
CORRA
SOBREVIVA
 Correr ou morrer, começa quando Thomas acorda em uma caixa, mais parecida com um elevador, e  parece que nunca para de subir. Quando de repente a caixa abre e desce um garoto que se apresenta  como Newt. Thomas sai da caixa sem ter a mínima idéia de onde está e porque está naquele lugar.
 Thomas percebe que o lugar onde ele está só tem meninos e é denominado de Clareira, ele começa a tentar se lembrar do seu passado, mas ele não lembra de nada, apenas que CRUEL É BOM.

                                                TUDO VAI MUDAR

Ele conhece o Alby que é o garoto que está a mais tempo na clareira e ele explica para o Thomas como as coisas funcionam por la.

Alby diz: " Nós só temos três regras. Primeira, faça sua parte. Segunda, nunca machuque outro Clareano. Mais importante, nunca vá além daquelas paredes."

Thomas descobre que o lugar em que ele está é cercado por um labirinto e que todo mês alguém novo sobe pela caixa, esse mês foi ele.

Desde da primeira pessoa que subiu pela caixa até o dia em que Thomas chegou eles estão tentando procurar uma saída para o labirinto, porém as portas do labirinto se fecham todo dia anoite e ninguém nunca sobreviveu a uma noite no labirinto. No labirinto anoite exitem os Verdugos que são bichos gigantes programados pelo CRUEL para ma.tar.
 E a trama do livro começa quando no dia seguinte que Thomas chegou a caixa sobe de novo com uma garota, e nunca existiu uma garota na Clareira. E com essa garota há um bilhete escrito "Ela é a ultima"e "Tudo vai mudar"

                                          BEM VINDO A CLAREIRA

Minha opinião: Esse livro é perfeito para mim é a minha série favorita, porque o James Dashner escreve tão bem, de um jeito tão envolvente que eu sentia as emoções dos personagens. A série toda é ótima, e quando você começa a ler é o tipo de livro que não da mais para parar.
 Os personagens são bem descritos e o enredo que o autor cria é muito bom, para mim o mundo de Maze runner é muito real, o James conseguiu criar uma distopia com um mundo muito bem detalhado, onde você consegue saber tudo dele. E no final você nunca vai se arrepender de ter lido essa série.





3 comentários:

  1. Ah eu sou doido pra ler Maze Runner. Eu já vi o filme e achei demais, e o livro parece ser bem melhor. Vou tentar começar a ler o livro o mais rápido possível.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pode ler que você não vai se arrepender.
    leticia

    ResponderExcluir
  3. Que show, maze runner, pelo filme, deve ter um livro mega legal. Estou com ele para ser uma das minhas próximas leituras.
    Adorei a resenha e deu vontade de largar tudo e começar a ler nesse minuto.

    ~Por Bruna

    ResponderExcluir