segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro: Se eu ficar



Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 3/5 















Sinopse:
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.






Minha opinião: Eu gosto de Se eu ficar, porém é o único livro que eu gostei mais do filme do que do livro. Quando eu li eu adorei, mas não me envolvi tanto com a história. Quando eu vi o filme, depois de ler o livro, eu até chorei. 
 No filme eu entendi muito mais o psicológico de Mia, do que no livro, para mim, ao ler isso não ficou muito claro.
 E eu fiquei muito irritada com o final, do jeito que acaba o livro...não posso falar o porquê né...
 Eu gostaria que tivesse uma continuação, do ponto de vista dela, da história. Se tivesse eu com certeza iria ficar muito feliz.
  Mas apesar de tudo, eu gostei do livro, é aquele tipo de livro que tem vários ponto baixos, mas você não consegue deixar de gostar. Eu indicaria ele para muitas pessoas.



"Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.- Se eu ficar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário