segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Expectativa: O iluminado- Stephen King




Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.

Minha expectativa: Eu já estava com vontade de ler O Iluminado, porém estava com um pouco de receio por ser um livro de terror... Então esse sábado (31/10/15) eu fui ver o filme para ter uma noção de como é. 
 O filme é muito bom, e pode desencadear muitas reflexões. E tenho quase certeza que o livro é muito melhor e mais profundo.
 Como gostei do filme, e não me deu medo, que era uma das minhas maiores preocupações para ler. Eu vou dar uma chance e ler o livro.
 Uma das razões de eu deixar o medo de lado e ler  O Iluminado é, primeiro, porque o livro é escrito pelo Stephen king, como já li muitas opiniões sobre o autor, eu estava muito curiosa e com vontade de ler algum livro dele. E segundo, porque eu ganhei o livro, então... Não tem como fugir.
 Mas confesso que depois de ver o filme eu estou super animada para ler este livro :)

3 comentários:

  1. Faltou vc falar que o filme foi dirigido por Kubrick, um dos melhores diretores de cinema. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente não sou muito chegada nas obras do autor, porque a maioria é conhecida por ser de terror
    e ILUMINADO não fica para trás né? Eu sinceramente não pegaria o livro para ler não. Acho que nem chego perto, porque
    realmente eu não curto o gênero, mas gostei bastante da sua resenha. Para quem gosta, com certeza vai ter uma boa leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Tenho muita dificuldade em ler os livros do Stephen King e não por serem de terror, mas devido a escrita dele. Acho muito difícil e cansativa, quando não tem partes que ele enrola demais. Já dei chance a vários livros desse autor e até hoje o que me conquistou foi O Cemitério. A leitura fluiu as mil maravilhas e fiquei super impressionada com o suspense. Teve um conto também, O Nevoeiro, esse tem filme e não achei nada de terror e é bonzinho. Um que eu quero muito ler, mas não encaro pelo tamanho é Under the dome.
    Quando quiser ler um de terror, que te deixa tensa da primeira a última página, se aventure por Joe Hill. Esse foi uma indicação que valeu muito a pena. Aliás, esse é um gênero que fujo sempre e só leio se a pessoa me convencer que não vou ficar tendo pesadelos por dias.

    ~~ Jessica

    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir