quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Antes que eu vá - Lauren Oliver



Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrísica
Avaliação: 4/5 




















Samantha Kingston é a típica garota popular, frequenta muitas festas, tem amigas inseparáveis e namora o menino mais popular e desejado de sua escola.
Sam acorda no dia do cupido - dia em que a popularidade das pessoas é medida pela quantidade de rosas que elas recebem - com a certeza de mais um dia perfeito em sua vida perfeita, mas tudo muda quando ela se envolve em um acidente de carro saindo da festa de seu ex-melhor amigo de infância.
Mas Samantha não morre, em vez disso ela recebe a chance de reviver sete vezes o dia de sua morte.


"Mas antes que comece a me acusar, permita-se fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer assim? O que fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz? É realmente muito pior do que o que você faz?"

Nesse livro Lauren Oliver consegue abrir nossos olhos para problemas que muitas vezes não queremos enxergar. A autora aborda assuntos como bullying, rótulos,popularidade e a busca insaciável pela perfeição.
No primeiro dia vemos todas as ideias erradas que Samantha tem sobre a vida, o que faz o leitor em alguns momentos pensar que ela merecia sim a morte, mas ao decorrer da história vamos entendendo melhor os motivos de Sam agir e pensar daquela forma.
O mais interessante do livro é a transformação e o amadurecimento da personagem durante a história.
Esse livro também mostra como nossos atos,por mais insignificantes que pensamos que eles são, podem afetar radicalmente a vida de outras pessoas.
A mensagem que o livro trás é simplesmente linda, uma daquelas histórias que todos deveriam ler.

"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha."




Um comentário:

  1. Esse livro é um dos meus preferidos <3

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir