segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Indicação: GENTE (Crônicas)


Crônica é um gênero muito rico em conteúdo, e geralmente faz você refletir sobre a vida.
 Gente é um livro apenas de crônicas, que foi escrito por 23 autores, são por volta de duas a três crônicas por autor. 
As crônicas de Gente ajudam a refletir sobre o nosso cotidiano e todas as pessoas que passam pela nossa vida.

Quem me indicou?
Meu avô que me indicou esse livro, ele é um dos autores. Seu nome é J.G. Pascale e ele que organizou o livro junto com a Christina Ramalho.

J. G. Pascale
Nascido na Cidade do Rio de Janeiro, o botafoguense J. G. Pascale sempre trabalhou com a palavra. Na adolescência, deu por si no limiar entre Jornalismo e Literatura – espaço onde hoje situa seu trabalho com o texto –, “dilema cuja solução está no fazer”, ele diz.Jane Austen fez Charlotte Lucas dizer em Orgulho e Preconceito: “We are all fools in love” (Todos somos tolos no amor.). Para Pascale, esse é o sentimento que faz a vida ter sentido. Seu viés preferido, com tempero de humor e pitadas de cultura, repercute bem entre o público feminino: “Aprecio conversar com mulheres inteligentes e saber do que elas gostam de ler”. 



Quem são?

"Somos pessoas unidas pelo amor à escrita: ensinando, escrevendo, aprendendo. O encontro aconteceu na Casa das Rosas, em São Paulo, por ocasião de uma reunião de estudos. Foi um casamento coletivo, com muitas afinidades. Nossos laços estão amarrados pelo compromisso de realizar encontros de trabalho, e pelo desejo de produzir novos textos e publicá-los. A árvore foi plantada – um livro (outros virão) –, cujos frutos oferecemos a você." 
(fonte: http://grupodecronicas.blogspot.com.br/2011/11/j-g-pascale.html )




Nenhum comentário:

Postar um comentário