sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Despertar do Príncipe - Collen Houck

Autor (a) : Collen Houck
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5















O Despertar do Príncipe conta a história de Liliana Young, uma jovem noviorquina de família rica que um belo dia resolve ir ao Metropolitan Museum of Art. Ela se encontra na "terrível" decisão de ter que escolher a faculdade onde estudar e deve seguir a risca o que seus pais desejam.
    Caminhando pelo Museu, Lily decide que precisa de um lugar mais reservado e assim vai  para a seção Egípcia do museu que está em manutenção. Lá ela encontra várias pegadas que saem de um sarcófago.
   Ela segue as pegadas e então de depara com um rapaz. Ele era diferente dos outros garotos que ela conhecia. Ele estava apenas com uma espécie de saiote branco, muito bronzeado e tinha a cabeça raspada.
   Lily logo acha que o garoto, que ela descobre que o nome é Amon, louco e tenta de várias maneiras que ele saia de sua vida planejada.
- Nós estamos... ligados, Lily. 
   Amom não sai da vida de Lily de todas as maneiras que ela tenta e o mesmo precisa da ajuda de Lily para achar para achar seus vasos canópicos. Acho que já deu para entender que Amom é uma espécie de múmia, né? Só que sem a parte de estar enrolada em faixar e querer matar pessoas.
  Lily não acredita no que Amom é da primeira vez que ele diz o que realmente é e demora uma parte do livro para que ela acredite. Pessoalmente eu não acreditaria, mas como é um livro que ela acreditasse mais rápido!


- Então me odeie. Resista. Me xingue. Rebele-se a cada passo, mas não vai adiantar. Você só vai causar mais dor a si mesma. Já falei, Lily, você está ligada a mim e  vai permanecer ao meu lado enquanto eu assim quiser.  
   Lily segue com Amom em sua jornada pelos seus vasos canópicos e pelos dois irmãos de Amom para que eles completem uma cerimônia que livrará o mundo por mais 1000 anos do terrível deus Seth.
    O livro em si é dividido em 3 partes e logo no início de cada parte a algumas páginas em itálico que nos contam como que os três príncipes foram amaldiçoados. Eu recomendo que assim que chegar em uma nova parte leia a anterior novamente parar lembrar o que aconteceu.
Na grandiosa cidade de Itjtawy, o ar denso e o pesado refletia a disposição dos homens presentes no templo, sobretudo a expressão do rei e o terrível fardo que oprimia o coração...
 
    Eu já tinha lido outra série da Collen Houck (A maldição do Tigre) e me surpreendi novamente com a autora. Ela consegue trazer realismo, aventura, romance e história tudo em um único livro. Além de ter pesquisado muito para deixar o livro do jeito que é.
    Eu li o livro e sobre os personagens principais: Lily e Amom só posso dizer uma coisa:

   Essa mulher tem um dom muito bom para me fazer odiar certos personagens, principalmente se eles forem deuses. Agora fica no ar que deus eu fiquei com raiva.
- Enquanto o seu sofrimento dura muito, muito tempo - prosseguiu Anúbis. - Uma boa lembrança poderia tornar seu isolamento suportável.   
   A história te prende e me arrependo de não ter dado muita atenção ao livro por estar em semana de prova. É um livro realmente muito bom! 
   Sabe o final do livro? Bom tudo acontece, de certa forma, rápido. Mas isso não é ruim, só te motiva a ler mais rápido e não da para parar. 
- Um lírio do deserto não olha com ciúmes para uma reles violeta.
   No final, quando uma coisa que eu queria muito que acontecesse acontece eu fiquei tipo: Obrigada autora! Você está no meu querido coração! 
   Uma música linda que descreve o final do livro e como eu me senti depois que essa livro acabou é Gone Too Soon do Simple Plan aqueles da música perfect. Só eu mesmo pra trazer música e livro junto!
- Então saiba que você conquistou meu coração. 
    Sério essa música é muito perfeita e traduz o final do livro e o que eu senti depois que terminei de ler. É tipo 1001 utilidades. Essa música descreve muitos livros e é  um bombril da vida. 
    Bom, eu realmente gostei muito desse livro e recomendo bastante! Nunca leu nada da Collen Houck? Vale muito a pena! Porque você realmente aprende com o livro e não é só um monte de história inventada, mas claro que tem aquela parcela inventada...
 

    Ah mais uma coisa, esse livro não é "livro único" é faz parte da série Deuses do Egito, porém só o primeiro livro saiu. E como nossa querida Collen Houck é destruidora, ela deixou uma prévia do primeiro capítulo do próximo livro: Coração da Esfinge no próprio livro. Foi meio do mal e muito do bem da parte dela.
- Não estou nem aí para o que você faz dos seus dias. Poderia ter sido mais paciente. Mais compreensivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário