quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Expectativa: It, A Coisa, Do Stephen King

Hoje eu vou falar das minhas expectativas para um livro que ainda não li, esse livro é It, A Coisa, do Stephen King. Esse autor é muito conhecido por seus livros de terror, esse é o primeiro livro que lerei do autor e também do gênero ( nunca gostei de ficar com medo). Eu confesso uma coisa: estou morrendo de medo de ler o livro.

Esse é o livro muito longo,1103 paginas, eu acho que é por ser muito descritivo, algo que para mim contribui muito no clima de suspense. Eu realmente espero que esse livro consiga me prender até o final.

Eu sou aquele tipo de pessoa que costuma mergulhar de cabeça em gêneros que nunca li, mas desta vez estou um pouco nervosa, não acho que o apelido de "Mestre do Terror"  que Stephen King recebe seja atoa.

Sinopse:Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. 

O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. 

O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.



2 comentários:

  1. Essa sinopse me deixou curiosa!
    Beijos, literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando bastante do livro, mas da um pouco de medo.
      Beijos

      Excluir