quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O Jogo Infinito - James Dashner




Autor: James Dashner
Editora: V&R
Avaliação: 4/5 


















Sinopse:
Michael é um habilidoso gamer. E como a maioria dos gamers, ele passa mais tempo na VirtNet do que no mundo real, imerso de corpo e alma numa realidade virtual completamente viciante. Graças a tecnologia, qualquer pessoa pode experimentar universos fantásticos, colocar a própria vida em risco sem sofrer sequer um arranhão, ou apenas fazer novos amigos. Para um hacker essa experiência pode ser ainda mais divertida.
Quem se preocuparia com as leis e os códigos de conduta de uma realidade construída? Afinal, tudo não passa de um jogo. Um jogador está indo muito além de onde qualquer outro jamais se atreveu a ir - fazendo gamers seus reféns dentro da VirtNet. Todos eles são declarados mortos. No entanto, as razões permanecem um mistério. O governador sabe que para pegar um hacker, é preciso de um outro hacker. E procura Michael para integrar a equipe oficial. O risco é enorme. Se Michael aceitar o desafio, será preciso sair da VirtNet, pois o sistema está cheio de armadilhas e predadores que ele é incapaz de imaginar. E assim, o emaranhado entre as linhas que separam o jogo da realidade poderá nunca mais se desfazer.



“— Existem coisas piores que a morte, Michael – ela falou, franzindo a testa.”

Confesso que meu interesse por esse livro veio do "James Dashner" escrito na capa. Essa não é uma história que normalmente eu me interessaria, mas por gostar muito da escrita do autor decidi dar uma chance ao livro, e não podia ter feito escolha melhor.
"O Jogo Infinito" me surpreendeu muito de forma positiva, com uma história interessante e uma escrita envolvente o leitor é puxado para dentro do livro,
O livro é repleto de ação e tem um pouco de humor que deixa a leitura mais fácil e mais agradável.
Esse livro é aquele tipo de livro que você vai lendo, vai lendo e não se cansa.Não se preocupe se você não entender muito de videogame (eu particularmente não entendo quase nada) pois o autor vai explicando o jogo conforme a história vai seguindo deixando tudo mais claro.



2 comentários:

  1. Parece ser um livro bastante diferente né?

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um livro totalmente diferente de tudo que já li!

    ResponderExcluir