segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Minha opinião sobre Jogos Vorazes- Suzanne Collins

 Autor (a):Suzanne Collins
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5 



















Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?




Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança.
(Katniss Everdeen em Jogos Vorazes)









Jogos vorazes é uma distopia, que eu acho que todo mundo já conhece, né?....
Bom, eu enrolei muito pra ler esse livro, por que todo mundo já tinha lido e eu não queria ser "só mais uma que lê modinha" (fui trouxa). 

Quando eu estava olhando a biblioteca do meu avô eu vi que ele tinha o livro Jogos vorazes, achei muito estranho, porém decidi pegar emprestado para ler, não custa nada né... 
 Assim que comecei fiquei surpreendida de como o livro é bom, não conseguia mais parar de ler. O mundo que a autora criou é extremamente bom e como ela detalha bastante como é a vida deles nesse novo mundo distópico (pela narrativa em primeira pessoa de Katniss) eu fiquei muito curiosa em saber mais e não consegui parar de ler.
 Eu amei as partes em que Katniss estava na arena, me deu muita emoção, e o desenrolar do livro também.... Mds.

Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis.
(Katniss Everdeen em Jogos Vorazes)

 Uma das razões de eu ter curiosidade para ler, foi também, porque eu tinha assistido os filmes até o "A esperança-parte 1" e não estava entendendo nada.  
 Esse é um ponto negativo do filme, ele não explica muito bem o mundo distópico que a autora construiu, um detalhe muito importante para fazer você entender a história toda. 
 Eu super indico Jogos vorazes, pra todo mundo que tem receio de ler por algum motivo, pois você não vai se arrepender. Eu não me arrependi em NADA e fiquei muito surpreendida com a qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário