sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Tag - Doenças Literárias

hey gente!!

Voltei depois de um tempinho para fazer essa tag! Consiste basicamente em pegar uma doença e relacionar um livro com seu "sintoma".


1. Diabetes: um livro muito doce. 
Um livro que é bem docinho é Onde Deixarei meu Coração da Sarra Manning. Acho que só pelo nome do livro e por ser de romance já dá pra ver que o livro vai ser doce.


2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo.
Eu já li todos os livros da trilogia só falta o four, mas eu gostei bastante do primeiro livro, no segundo deu uma caída de nível... No terceiro ferrou de vez. Não é só por causa do final que acho que todos já sabem o que acontece, mas realmente tem umas coisas que eu não gostei e poderiam ter sido melhoradas. Além de várias mortes desnecessárias.


3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.
Para ser sincera, esse foi o único livro que eu reli. Quando eu reli A Maldição do Tigre da Colleen Houck as coisas ficaram bem mais claras e entendi as coisas melhor. E fiquei com mais raiva da personagem principal Kelsey pronto, podem me julgar. Apesar disso, só tenho duas palavras:maravilhoso e chorei.

4. Gripe: Um livro que se espalhou rapidamente.
Nem precisa ler muito para saber que quando um livro vai das páginas para as telas do cinema o livro logo vira modinha e sai gente até de Nárnia lendo o livro. Aquelas pessoas que nunca tocam num livro começam a ler... impressionante Depois da introdução eu vou colocar o livro que eu mais considero modinha e pode até ser bom, mas eu meio que me recuso a ler que é: A culpa das Estrelas do John Green.


5. Asma: Um livro que tirou o seu fôlego.
Um livro que eu quase morri por falta de ar foi Princesa Mecânica (terceiro livro da trilogia "As peças infernais") da Cassandra Clare, nesse livro eu chorei litros e mais litros do começo ao fim, tem um final que te mata literalmentee, ou seja, esteja preparado psicologicamente quando for ler esse livro. leve isso a sério!! quem avisa amigo é... 

6.Insônia: um livro que tirou o seu sono.
Com toda a certeza, o livro que tirou o meu sono foi O Jogo Infinito do James Dashner. Meu Deus, eu fiquei sem dormir quando li esse livro, fiquei em uma ressaca literária. E o final!!! Que final foi aquele meu Deus!?!?! Quando a Bia me emprestou esse livro ela disse que você morria no final, mas eu não achei que era para tanto, mas adivinha! Eu estava errada!! O final me deixou sem palavras...


7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.
Um livro que eu não me lembro muito bem só lembro o básico mesmo e até tentei reler, mas ai apareceu mais livros para eu ler foi Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. 


8.Mal nutrição: um livro que faltou explicações.
Não é que o livro faltou explicações. Mas é um dos livros mais confusos da vida. Pelo menos até o terceiro E eu estou falando de Cidade dos Ossos da Cassandra Clare. uma das gordinhas escritoras mais amadas <3 Esse livro foi bem confuso e parece que falta informações, mas nada que os outros livros não resolvam.

9. Doença de viagem: um livro que te leva para outra época/mundo/lugar.
Comecei a ler esse livro ontem, mas ele já entra na tag de hoje. E eu estou falando do livro Supernova - O Encantador de Flechas do Renan Carvalho. escritor brasileiro <3 esse livro te transporta para a cidade de Acigam que padece diante de seu povo e da opressão de seus governantes peguei da sinopse mesmo. Por enquanto o livro está bem legal... Vamos terminar e depois eu posto resenha.


Espero que tenham gostado da tag! 
Façam em seus blogs e depois comenta que eu vou lá ver! 
Até sexta que vem!





Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Que legal, adorei suas escolhas!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir